AS ATIVIDADES LÚDICAS COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM PANORAMA DAS PESQUISAS

Humberto Vinício Altino Filho, Lorena Muniz Braga

Resumo


Em virtude das transformações da sociedade, o espaço escolar viu-se impelido a implementar novos modelos educacionais em todos os níveis de ensino. Na Educação Infantil, uma estratégia bastante difundida é o emprego de atividades lúdicas, utilizadas para proporcionar às crianças uma boa experiência de aprendizagem aliada à diversão. Neste sentido, este estudo buscou conhecer aspectos da produção mais recente sobre a utilização do lúdico na Educação Infantil. Os resultados apontam que a utilização das atividades lúdicas na Educação Infantil é uma ferramenta de grande potencial para o processo de construção do conhecimento, aliando brincar e aprender e produzindo experiências significativas de aprendizagem, como evidenciado tanto pela discussão teórica quanto pelas pesquisas consultadas.


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DOI: https://doi.org/10.21576/pa.2020v18i2.1692

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