HABILIDADES SOCIAIS DOS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DA REDE PRIVADA DE MANHUAÇU/MG

Misleni Alini dos Santos Rodhes, Laís da Silva Huebra, Andressa Pimentel Porto, Melissa Aleixo Dorneles Cruz, Juliana Santiago da Silva, Márcio Rocha Damasceno

Resumo


Resumo: O objetivo deste estudo foi avaliar as habilidades sociais dos estudantes do ensino médio (1º ao 3º Ano) de uma escola da rede privada de ensino do município de Manhuaçu, no Estado de Minas Gerais, através da aplicação do Teste de Habilidades Sociais para Crianças e Adolescentes em Situação Escolar (THAS-C). Este trabalho faz parte do Programa Institucional de Iniciação Científica do Centro Universitário UNIFACIG. Participaram dessa pesquisa setenta e cinco estudantes. No fator Civilidade e Altruísmo, em geral, as turmas apresentaram desempenho acima da média, já na Conversação e Desenvoltura Social, a turma do primeiro e segundo ano obteve classificação abaixo do esperado para sua faixa etária, o terceiro ano acima da média, e por último, na Assertividade com Enfrentamento, o primeiro e o terceiro ficaram acima da média, e o segundo ano abaixo. Resultados negativos, requerem atenção em todos os casos, pois comportamentos sociais problemáticos, quando somados a outros, podem representar um quadro patológico.


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