AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO EM PERÍODO DE PANDEMIA
Resumo
O presente artigo tem como premissa abordar as dificuldades observadas durante o acompanhamento pedagógico na pandemia do Sars-CoV-2, por meio de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência, a respeito da realidade educacional que abrange os sistemas de ensino, ressaltando as disparidades socioeconômicas e os meios adotados para a continuidade do processo de ensino-aprendizagem; não obstante, dar ênfase a todas as dificuldades encontradas e enfrentadas nessa nova realidade. Diante desse atual cenário, foi preciso se reinventar, inovar e observar a importância de um acompanhamento pedagógico de qualidade e, nessas interfaces, fazer alusão à realidade dos alunos, mostrando a necessidade de uma aprendizagem que seja significativa e desenvolva suas potencialidades. Logo, diante das dificuldades encontradas, são necessários uma posição da família e um olhar mais humanizado sobre as necessidades das crianças como cidadãos de direitos.
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