O IMPACTO ECONÔMICO-FINANCEIRO DA PANDEMIA DO COVID-19 NA REDE VAREJISTA MAGAZINE LUIZA S.A.
Resumo
O ano de 2020 foi marcado por inúmeras situações do qual surpreendeu o mundo, tendo como destaque a pandemia do COVID-19 que com início em 2019 na China, com proporção gigante e vindo a ser classificada como uma matando milhares de pessoas pelo mundo afora e principalmente no Brasil, e isso foi sentido pelas empresas, principalmente aquelas com capital aberto com movimentações milionárias. Portanto, tendo como base o conceito da importância de entender e interpretar esse efeito pandêmico sobre a economia, o presente estudo busca analisar os resultados econômicos - financeiros da organização empresarial Magazine Luiza S.A no período de 2018 a 2020por meio de indicadores financeiros, com objetivo de identificar os impactos sofridos pela companhia nos três primeiros trimestres do ano. A presente pesquisa compreende um estudo de caso de pesquisa descritiva, com método de análise qualitativa - quantitativo, e após concluir as análise individuais de cada trimestre permitiu concluir que os impactos sofridos pela companhia ocorreram no segundo trimestre do ano com maior representatividade, mas que devido a um processo que a companhia já vem se tornando digital há alguns anos, o terceiro trimestre apresentou-se como um dos melhores durante o período de análise, evidenciando que os impactos sofridos pela se concentraram na
maior parte no primeiro semestre do ano, período de início da pandemia do Covid-19, e que devido ao uso da tecnologia em seus processos a companhia conseguiu reverter até o encerramento do estudo os efeitos pandêmicos sobre suas demonstrações contábeis.
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