UTILIZANDO KHAN ACADEMY EM UMA ESCOLA BRASILEIRA

Autores

  • Anandy Kassis de Faria Alvim Hannas
  • Fernando Jerri de Oliveira
  • Izadora Cristina Corrêa Silva
  • José Carlos de Souza
  • Lidiane Hott de Fúcio Borges
  • Thales Reis Hannas

DOI:

https://doi.org/10.21576/pa.2014v10i1.1029

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados da utilização da plataforma virtual de aprendizagem Khan Academy pelos alunos de uma escola privada do ensino fundamental e médio, em uma tentativa de verificar se a mesma pode ser utilizada tanto para dirimir dúvidas, quanto para obter uma maior motivação dos alunos no estudo de matemática.

Referências

Gamification. Recuperado: 14 ago 2014. Disponível:http://www.nanodome.com/conundra.co.uk/

Khan Academy. Recuperado: 05 ago 2014. Disponível: https://www.khanacademy.org/about

RANGEL, M. Métodos de ensino para a aprendizagem e a dinamização das aulas. 3.ed. São Paulo: Papirus, 2007.

ROSSO, A.J., TAGLIEBER, J. B. Métodos ativos e atividades de ensino. Perspectiva 17, 1992, pg. 37-46

Silveira, M. R. A (2002). Matemática é Difícil. Em Reunião Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação. Caxambu. Anais. Caxambu: Anped. Recuperado: 24 out. 2008. Disponível:

Downloads

Publicado

2019-04-11

Edição

Seção

Artigos