UTILIZANDO KHAN ACADEMY EM UMA ESCOLA BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.21576/pa.2014v10i1.1029Resumo
Este trabalho apresenta os resultados da utilização da plataforma virtual de aprendizagem Khan Academy pelos alunos de uma escola privada do ensino fundamental e médio, em uma tentativa de verificar se a mesma pode ser utilizada tanto para dirimir dúvidas, quanto para obter uma maior motivação dos alunos no estudo de matemática.Referências
Gamification. Recuperado: 14 ago 2014. Disponível:http://www.nanodome.com/conundra.co.uk/
Khan Academy. Recuperado: 05 ago 2014. Disponível: https://www.khanacademy.org/about
RANGEL, M. Métodos de ensino para a aprendizagem e a dinamização das aulas. 3.ed. São Paulo: Papirus, 2007.
ROSSO, A.J., TAGLIEBER, J. B. Métodos ativos e atividades de ensino. Perspectiva 17, 1992, pg. 37-46
Silveira, M. R. A (2002). Matemática é Difícil. Em Reunião Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação. Caxambu. Anais. Caxambu: Anped. Recuperado: 24 out. 2008. Disponível:
Downloads
Publicado
2019-04-11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam na Revista Pensar Acadêmico concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution por 2 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).