A UTILIZAÇÃO DO JOGO QUEBRA-CABEÇA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA
DOI:
https://doi.org/10.21576/pa.2014v10i1.1031Resumo
Neste artigo, é possível visualizar as dificuldades tanto no ensino quanto na aprendizagem da disciplina de geometria na vida escolar dos alunos. Procura-se também demonstrar que a aprendizagem dos alunos pode variar de acordo com o ambiente escolar e com os métodos de ensino utilizados pelo professor em sala de aula. Portanto, o apontamento dessas dificuldades encontradas tanto pelo educador, quanto pelo educando, no quesito ensino e aprendizagem da geometria, serve para apontar e buscar as melhores formas de se transmitir e captar os conteúdos dessa tão importante matéria. Para a coleta de dados foram utilizadas dados documentais, entrevistas, observação direta e a aplicação de questionários aos alunos e professores. Posteriormente, foi possível observar que os métodos tradicionais de ensino não são suficientes para se possibilitar uma aprendizagem significativa dos alunos, no entanto, utilizando-se o jogo de quebra-cabeça, notou-se que essa metodologia é viável com relação ao ensino.Referências
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