AVALIAÇÃO ANTOPOMETRICA DE CRIANÇAS COM IDADE ENTRE 4 E 5 ANO PARA ESCOLHA DE MOBILIARIO PARA SALA DE AULA.

Autores

  • Gustavo Thayllon Franca Silva Departamento de educação da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF Departamento de ciência da computação da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF Coordenação Acadêmica da Faculdade de Educação São Luis.
  • Flavia Aparecida Luz Faculdade Pitágoras de Ipatinga

DOI:

https://doi.org/10.21576/pa.2018v16i2.342

Palavras-chave:

Ergonomia, Mobiliário, Medidas..

Resumo

Este estudo de caso faz parte de uma pesquisa que investiga o ambiente escolar e e as adaptação dos alunos ao mobiliário já existente. Vamos apresentar a importância que o uso do mobiliário adequado pode influenciar no rendimento escolar. Pois tem-se observado uma grande lacuna de aplicações e adequações ergonômicas. O estudo foi realizado com 42 crianças com idade entre 4 e 5 anos na população presente em uma escola da rede particular na cidade de Ipatinga –MG. Realizaremos estudos das medidas antropométricas necessárias para a escolha do mobiliário (mesas e cadeiras) Os resultados nos permitiram concluir que  nesse ambiente que os alunos passam maior parte do tempo e que seja maior a influência dele na postura esses desconfortos serem a causa de distração e inquietação

Biografia do Autor

Gustavo Thayllon Franca Silva, Departamento de educação da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF Departamento de ciência da computação da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF Coordenação Acadêmica da Faculdade de Educação São Luis.

Departamento de educação da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF

Departamento de ciência da computação da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF

Coordenação Acadêmica da Faculdade de Educação São Luis.

Flavia Aparecida Luz, Faculdade Pitágoras de Ipatinga

Pós graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e graduada em Engenharia de Produção.

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Publicado

2019-01-28

Edição

Seção

Artigos