O ENSINO EM SAÚDE ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERAPIA
DOI:
https://doi.org/10.21576/pensaracadmico.2023v21i1.3471Palavras-chave:
Tecnologias, aprendizagem, produtos naturais, fitoterapiaResumo
O ensino sobre Produtos naturais e Fitoterapia em muitas situações encontra dificuldade na difusão de informações científicas. O objetivo deste trabalho foi analisar as contribuições científicas, difundidas em redes sociais e seu papel na construção do conhecimento. Através de Buscas em bases de dados, foi elaborado uma página no Instagran, @fitoterapiaemcasa. As postagens foram realizadas a partir de publicações científicas. Os dados mostram que as interações foram favoráveis, com grande dispersão das informações no território brasileiro e até mesmo em países do Mercosul. As análises mostraram o potencial das redes sociais como difusoras do conhecimento científico de forma lúdica e acessível. Os resultados demonstraram que o potencial da rede social frente a difusão das informações científicas visando aumentar o conhecimento da população frente ao tema. Trabalhos futuros serão desenvolvidos visando a confirmação deste potencial de ensino
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