O RISCO DE QUEDA EM IDOSOS COM INCONTINÊNCIA URINÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.21576/pensaracadmico.2023v21i5.4070Resumo
O presente trabalho, apresentado com pretexto de obtenção de aprovação no curso de Enfermagem, ministrado pela UNIFACIG, aborda o risco de queda em idosos ocasionado pela síndrome da incontinência urinária. A incontinência urinária (IU) e o acidente por quedas são consideradas duas das mais importantes e recorrentes síndromes geriátricas devido à magnitude de sua ocorrência e suas consequências. A IU não é apenas um problema fisiológico, mas também psicológico, que traz consequências para o social, o econômico, o ocupacional, o doméstico e o sexual de uma pessoa, ou seja, afeta diretamente a qualidade de vida. Todo indivíduo está sujeito à queda, mas quando este é um idoso, esse acidente pode ter consequências irreversíveis. Esse artigo fará uma revisão bibliográfica dos trabalhos disponíveis que abordem tal temática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Pensar Acadêmico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License. Autores que publicam na Revista Pensar Acadêmico concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution por 2 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).