IDENTIFICAÇÃO DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.21576/pensaracadmico.2023v21i3.4086Resumo
Trata-se de uma revisão bibliográfica pautada nos Campos de Experiência da Educação Infantil na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A referida base traz orientações curriculares nas mais diversas disciplinas, além de orientações para formação dos professores, criação de material didático e formas de avaliação. No caso da educação Infantil, a BNCC indica as experiências fundamentais para que as crianças de 0 a 5 anos aprendam e se desenvolvam por meio de campos de experiências que enfatizam noções, habilidades, valores e afeto. Assim, parte-se das seguintes indagações: como devem ser desenvolvidas as práticas da educação infantil tendo por base os campos de experiência? Quais as competências para cada idade? Como os objetivos propostos pela BNCC devem ser trabalhados em sala de aula?
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Pensar Acadêmico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License. Autores que publicam na Revista Pensar Acadêmico concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution por 2 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).