A FOTOGRAFIA NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DAS MARCAS DE MODA NO SEGMENTO DE LUXO
DOI:
https://doi.org/10.21576/pensaracadmico.2024v22i3.4216Resumo
A fotografia nas campanhas publicitárias das marcas de moda de luxo é a porta de entrada para um mundo deslumbrante e exclusivo, transmitindo não apenas produtos, mas narrativas, emoções, desejos e um estilo de vida. A partir desse contexto, o presente trabalho estabeleceu como objetivo investigar e analisar a percepção dos fotógrafos profissionais sobre o papel da fotografia nas campanhas publicitárias das marcas de moda no segmento de luxo. Para atender o objetivo, adotou-se a pesquisa Aplicada, Exploratória e Descritiva, com abordagem Qualitativa, tendo como procedimentos técnicos a pesquisa Bibliográfica e pesquisa de campo, por meio de entrevistas junto a quatro fotógrafos, caracterizando-se como uma amostra não-probabilística. A partir das percepções dos entrevistados, foi possível constatar que a fotografia das marcas de moda de luxo amplia a “aura” de sofisticação e exclusividade da marca, potencializando, por meio de uma estética visual, a sua essência. Identificou-se também que as campanhas publicitárias das marcas de luxo são interdependentes da estética fotográfica, a fim de refletir um mundo de desejos capaz de espelhar, de forma visual e única, a identidade e o imaginário da marca.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Pensar Acadêmico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License. Autores que publicam na Revista Pensar Acadêmico concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution por 2 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).