O USO DOS BLOQUEADORES NEUROMUSCULARES E AS AÇÕES DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.21576/pensaracadmico.2024v22i4.4255Resumo
O presente estudo tem como objetivo descrever as características dos bloqueadores, elucidar os principais diagnósticos de enfermagem e possíveis planos de cuidados para o paciente em uso de bloqueadores neuromusculares. Foram coletados artigos de 2013 a 2023 na Biblioteca Virtual em Saúde nos meses de maio a junho de 2023 tendo como resultado 14 artigos inerentes ao assunto que se encontraram pertencentes a linha do tempo escolhida. Os bloqueadores neuromusculares são medicamentos usados comumente na rotina de cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sendo utilizados em procedimentos como a intubação orotraqueal e na manutenção de sedação dos pacientes. Assim, concluiu-se que os Bloqueadores Neuromusculares são medicamentos que se usados com cautela e parcimônia se mostram de grande ajuda no tanto no âmbito emergencial, como numa intubação orotraqueal como também podem ser utilizados para manutenção da sedação de pacientes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Pensar Acadêmico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License. Autores que publicam na Revista Pensar Acadêmico concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution por 2 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).