MEDIAÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR COMO FERRAMENTA PARA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES GESTORES DOS PRÓPRIOS CONFLITOS

Autores

  • Mariana Marciano Simões da Costa UNIFACIG

Resumo

A presente monografia pretende abordar o instituto da medição como ferramenta de transformação social e a aplicação de tal mecanismo no ambiente escolar para dirimir e prevenir conflitos, analisando seus efeitos positivos se se tornar realmente efetiva tal aplicação. Para tanto, propõe-se a analisar a origem do conflito como inerente à todo ser humano, não sendo díspar no ambiente escolar. Objetiva demonstrar que situações conflitivas não merecem ser vistas somente sob a ótica negativa, mas merecem um outro olhar voltado para que dele saiam situações positivas e que agregam conhecimentos e valores quando sanados por meio da mediação. Objetiva ainda, demonstrar a importância da aplicação efetiva do referido instituto dentro de escolas abarcando desde crianças até os adolescentes e últimas faixa etárias presentes neste meio para que, prontamente aprendam sobre como resolver seus conflitos e impasses prontamente através do diálogo e outros meios não violentos ao invés de num futuro próximo serem responsáveis pelo ajuizamento compulsivo de demandas no Judiciário

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Publicado

2020-02-12

Edição

Seção

Direito