COMPARTILHAMENTO DA INFORMAÇÃO E A GERAÇÃO Z NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL: UMA ANÁLISE SOBRE ESSA RELAÇÃO

Autores

  • Gabriela Emerick Pereira UNIFACIG
  • Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura

Resumo

O ato de compartilhar informações é compreendido como base do conhecimento em qualquer situação. Isto não se faz diferente nas organizações. Para que a organização tenha a possibilidade de desenvolvimento na contemporaneidade, o conhecimento e, por conseguinte, a inovação se fazem necessários. Outro ponto significativo é o perfil dos profissionais que hoje estão inseridos no contexto organizacional. Conhecidos como a Geração Z, esses jovens nasceram na era tecnológica e são preparados para viverem conectados em diferentes redes e com diferentes pessoas. Tendo como contorno esses parâmetros, busca-se neste estudo compreender como é a relação dessa geração, a Geração Z, com o compartilhamento da informação no ambiente de trabalho. O desenho metodológico adotado circunscreve-se em um estudo descritivo em que os dados foram coletados por meio de um survey, posteriormente, analisados por meio de uma estratégia quantitativa. Fundamentando-se nos dados coletados infere-se que a relação entre os jovens da Geração Z e o compartilhamento da informação é positiva como era de ser esperar e, ainda, percebem que a cooperação, em todos os sentidos, no contexto organizacional ainda é o ponto de origem de qualquer processo de inovação. 

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Publicado

2021-02-09

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas