CONSTRUÇÃO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE MATEMÁTICA COM UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS MAIS EFICIENTES

Autores

  • Vitor Antônio Pereira
  • Andréia Almeida Mendes FACIG
  • Lidiane Hott de Fúcio Borges

Resumo

O grande desafio atual para os profissionais da área docente é apresentar os conteúdos aos alunos, de forma com que estes compreendam toda a proposta. A matemática, por se tratar de uma matéria um tanto temida ou evitada, muitas vezes, é vista e absorvida pelos alunos como “fardo”. Dessa forma, propõem-se discutir quais são os melhores métodos de ensino da disciplina de matemática, frente aos desafios da falta de atenção, de preparo, de compreensão e de motivação dos alunos para os conteúdos
propostos e, ainda, analisar como a tecnologia pode influenciar de forma positiva ou negativa, nesse contexto de transformação na relação professor/assimilação do aluno.

Downloads

Publicado

2017-03-16

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra