ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE SOB A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO MUNICÍPIO DE MANHUAÇU (MG) SOBRE AS INSTITUIÇÕES DA REGIÃO
Resumo
A demanda por Instituições de Ensino Superior no Brasil teve um aumento significativo, elevando a abertura de novas Instituições de Ensino Superior Privado, e consequentemente, a competitividade no setor. Assim, o estudo busca analisar a percepção dos alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas em relação às marcas de faculdade privadas de Manhuaçu e região em relação às faculdades públicas. Para as organizações conquistarem o mercado é necessário conhecer ferramentas de gestão que facilitam a conquista desses potenciais clientes. Para alcançar tal análise, foi utilizado o método quantitativo e descritivo aliado a técnica de levantamento, o qual foi aplicado aos alunos do terceiro ano do ensino médio público e privado de Manhuaçu. Após a análise dos resultados, o estudo constata que o Ensino Superior Público é a melhor opção na visão dos alunos, caracterizando as Instituições de EnsinoPrivada de Manhuaçu e Região como convenientes. Mas quando a análise se limita a comparação entre as Instituições Privadas de Manhuaçu, percebe-se que a Faculdade A possui um diferencial entre as demais.
Assim, faz-se necessário que estas Instituições de Ensino Privadas promovam ações que as diferenciem, atraiam e fortaleçam sua marca em relação às Instituições de Ensino Público.