EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ACESSO AO CRÉDITO E O ENDIVIDAMENTO DE JOVENS UNIVERSIATÁRIOS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS DE MANHUAÇU (MG)

Autores

  • Mariana Félix Ferreira
  • Antonny Matheus Moura Silva
  • Daiana Mara de Oliveira
  • Magno Gonçalves Dutra
  • José Carlos de Souza
  • Lílian Beatriz Ferreira Longo
  • Reginaldo Adriano de Souza

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo descrever o perfil financeiro dos estudantes do curso de Administração da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu - FACIG, e ainda verificar o conhecimento dos mesmos em relação ao conhecimento sobre educação financeira, acesso ao crédito e
endividamento. Para isso, foi realizado um estudo de caso com caráter descritivo, pesquisa participante e uma abordagem quantitativa. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se o questionário, aplicado a
uma amostra probabilística por acessibilidade. Os resultados apontaram que os estudantes pesquisados, possuem conhecimento sobre educação financeira, não perceberam uma maior facilidade de acesso ao crédito após ingressam na faculdade e a maioria não se encontra endividada, embora tenham contas a vencer. Observa-se deste modo que os estudantes planejam suas compras, mas possuem dívidas e estas são em maior parte com o cartão de crédito.

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Publicado

2017-05-25

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas