APRENDIZAGEM INFANTIL NA PANDEMIA
Resumo
Por causa do advento da pandemia advindo da propagação do vírus da COVID-19, as escolas, repentinamente, tiveram de parar o atendimento presencial e deixaram de ser o lócus em que as crianças, fundamentalmente as de Educação Infantil, estabelecessem vínculos afetivos, em que possuem a oportunidade de trocar experiências com amigos ou amigas e professores e onde desenvolvem múltiplas linguagens.
Para manter o vínculo entre os professores e as crianças, as escolas adotaram diversos recursos tecnológicos para que a escola ainda se fizesse presente, de alguma maneira, no desenvolvimento infantil. Outro aspecto que o artigo tratará é sobre a essencialidade, neste momento pandêmico, do estreitamente de laços entre a instituição escolar e familiar.
Desta maneira, o objetivo do artigo é refletir sobre a forma que o ensino na Educação Infantil tem se concretizado neste tempo de pandemia de COVID-19 e quais são os reflexos e consequências sobre a vida das crianças o fechamento das escolas e o processo de isolamento social tem provocado é importante e crucial. Tomando tais colocações, o artigo girou em torno do seguinte questionamento: Como tem ocorrido, dentro do processo de pandemia, o processo de ensino e aprendizagem dentro da modalidade de Educação Infantil? É notório que o processo vivenciado nestes dois anos dentro da Educação Infantil repercutirá nos anos seguintes, mesmo com o retorno às aulas presenciais e tais fatos não podem ser ignorados, já que é responsabilidade da família, governo e Estado o cuidado e o desenvolvimento infantil. Para desenvolvimento do artigo, optou-se pela pesquisa bibliográfica para aprofundamento do assunto diante de publicações, estudos e análises já feitos sobre a temática escolhida.
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