LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES DA RELAÇÃO ENTRE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCA TÉCNICA COM O RESULTADO DA INCIDÊNCIA DA MASTITE NA PRODUÇÃO LEITEIRA DE PROPRIEDADES DA REGIÃO DA ZONA DA MATA MINEIRA
DOI:
https://doi.org/10.21576/pensaracadmico.2023v21i5.4079Resumo
Inúmeros fatores tornam a produção de leite um entrave, desde questões ligadas a propriedade, nível de conhecimento e ao controle sanitário do rebanho, principalmente voltado ao manejo dos animais. O objetivo deste trabalho é identificar os fatores que interferem e levam ao desenvolvimento de mastite na produção leiteira da Zona da Mata Mineira, região Caparaó. As atividades do estudo foram por meio de um modelo de questionário, a fim de verificar os métodos desenvolvidos na atividade leiteira específica no âmbito da higienização e controle de leite da região supracitada. Conclui-se que há interferência da assistência técnica na rotina da bovinocultura de leite, no processo de qualidade e que novos estudos e projetos devem ser instituídos para o desenvolvimento do setor.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Pensar Acadêmico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License. Autores que publicam na Revista Pensar Acadêmico concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution por 2 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).