SISTEMAS DE RADAR INDOOR PARA A IDENTIFICAÇÃO DA IDENTIDADE DE DOIS SUJEITOS ATRAVÉS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
DOI:
https://doi.org/10.21576/pensaracadmico.2024v22i5.4359Resumo
Este projeto explora a utilização de sistemas de radar indoor para distinguir entre dois indivíduos através do estudo da sua “assinatura” Radar, mais especificamente o Heart Rate (HR), o Breath Rate (BR), os valores de posição (X, Y e Z) do indivíduo e os valores de doppler e SNR. Os dados foram recolhidos durante 10 dias e a 4 momentos do dia (manhã, almoço, tarde e noite), com 10 minutos por sessão. Foram feitos 2 testes, sendo que no primeiro foram escolhidos os dados teste e de treino aleatoriamente, onde foi obtida uma precisão média de 99.4% ao longo dos 4 algoritmos de machine learning utilizados, e no segundo os algoritmos foram testados com os dados adquiridos no período da manhã e treinados com os restantes, de seguida, foram testados com os dados do período do almoço e treinados com os restantes e assim sucessivamente, onde foi obtida uma precisão média de 85.9%.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Pensar Acadêmico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License. Autores que publicam na Revista Pensar Acadêmico concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution por 2 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).