ELETROMAGNETISMO E EDUCAÇÃO: AS DIFICULDADES PERCEBIDAS NO ENSINO DE LEIS FÍSICAS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.21576/pa.2021v19i1.2006Abstract
Este artigo, que se apresenta através de um modelo de ensaio bibliográfico, busca realizar uma análise sobre as dificuldades encontradas no processo de ensino e aprendizagem de Física, mais especificamente dentro da área do Eletromagnetismo e suas leis. Por consequência, apresenta também soluções metodológicas e de intervenção que auxiliam na melhora das dificuldades encontradas. Por conta de sua estrutura, divide-se em quatro seções de análise: (1) Introdução, aqui mencionada que assimila suas justificativas de realização; (2) Metodologia, que apresenta os aspectos científico-metodológicos utilizados na busca de informações/produção de documento; (3) Resultados, que realiza a assimilação dos ideais do documento; e (4) Conclusão, que finaliza as disposições impetradas. Metodologia: revisão bibliográfica analítica-expositiva. Resultados: foram encontrados 29 artigos, dos quais 21 obtiveram êxito neste ensino. Conclusão: ensino de Física (Eletromagnetismo/Leis) sofre dificuldade pela ausência de prática, necessidade, visualização gráfica e conhecimento matemático. Há necessidade de metodologias alternativas.
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