HELPER: ANÁLISE DO FUNCIONAMENTO DE UM SISTEMA DE TICKET

Authors

  • Eduardo Lamarca de Oliveira Santos Pires
  • Luciana Rocha Cardoso
  • Ezequias Ferreira de Souza
  • Ludmila Furtado Breder
  • Andreia Almeida Mendes Centro Universitário UNIFACIG http://orcid.org/0000-0003-0492-633X

Abstract

O artigo tem como objetivo detalhar o desenvolvimento do sistema Helper descrevendo as escolhas feitas no decorrer do crescimento deste sistema, bem como a linguagem de programação e as informações sobre diagramas UML, diagramas de classes e diagramas de casos de uso. Por meio desses diagramas, obtém-se noção do ambiente em que o sistema será desenvolvido e os conhecimentos mais detalhados de classes que serão criados. Com o intuito de analisar as dificuldades enfrentadas por uma empresa na hora de uma organização adequada em frente a determinado problema, foi escolhida a metodologia exploratória; buscando-se informações do que falta e o que pode melhorar na hora de um bom atendimento e na resolução de um problema. Assim, explica-se, neste artigo, como um sistema de ticket funciona, demonstrando suas vantagens e como ele pode, de modo ágil, auxiliar na resolução dos infortúnios gerados na empresa, gerando mais organização e comunicação entre as entidades como também oferecendo relatórios e informações que poderão ser utilizados para melhorias futuras nos atendimentos, minimizando, assim, o tempo gasto para resolver esses imprevistos e evitando trabalho desnecessário. Com todas as adversidades enfrentadas, comprovou-se que o sistema de ticket é uma boa solução para gerar um ambiente de trabalho mais produtivo.

Author Biography

Andreia Almeida Mendes, Centro Universitário UNIFACIG

Doutora em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais, na linha de Variação e Mudança Linguística; Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais, na mesma linha anteriormente citada; especialista em Docência do Ensino Superior pelas Faculdades Doctum; graduada em Letras pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atualmente é professora e coordenadora de Metodologia Ativa do Centro Universitário (UNIFACIG), Editora da revista Pensar Acadêmico, Coordenadora Institucional do projeto "Letramento em Programação", Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: variação e mudança linguística, sintaxe, linguística diacrônica, língua portuguesa, metodologias ativas de ensino-aprendizagem, redação, argumentação jurídica e metodologia científica.

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Published

2022-02-18

Issue

Section

Ciências Exatas e da Terra