DA IDEAÇÃO AO ATO: A TENTATIVA DE SUICÍDIO E OS DESAFIOS DO ACOMPANHAMENTO DO SUJEITO PELA REDE DE SAÚDE MENTAL
DOI:
https://doi.org/10.21576/pensaracadmico.2024v22i5.4355Resumo
O presente artigo, por meio de uma pesquisa bibliográfica, buscou-se demarcar estudos acerca da atuação e manejo por parte dos profissionais da saúde em pessoas com ideação suicida, de modo a contribuir como estudo bibliográfico a respeito do manejo clínico antes e após a tentativa de suicídio, necessidade de articulações entre redes, a importância do apoio da família e de serviços especializados em saúde mental e os possíveis riscos e desafios enfrentados pelo indivíduo que o comete. Objetivou-se, ampliar a informação e a compreensão em relação ao tema e formar possíveis vias de intervenção em conjunto com a saúde.
Downloads
Publicado
2024-12-17
Edição
Seção
Ciências da Saúde
Licença
Copyright (c) 2024 Pensar Acadêmico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License. Autores que publicam na Revista Pensar Acadêmico concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution por 2 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).