MODERNIZAÇÃO DO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR EM BARES E RESTAURANTES

Juan Elias da Cunha

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo observar a interação entre estabelecimentos do ramo alimentício e seus consumidores, identificando problemas frequentes e propondo um sistema acessível capaz de centralizar a realização das tarefas, afim de minimizar a ocorrência de problemas referentes ao atendimento, recordar dados para consultas posteriores e arquitetado de forma que seja fácil realizar manutenções ou alterações pertinentes, possibilitando seu crescimento futuro. Atualmente o método de atendimento mais comum bares e restaurantes coloca sob responsabilidade do cliente o controle do consumo e a responsabilidade sobre a comanda, exigindo que este pague uma multa em caso de perda (práticas ilegais segundo os artigos 39 e 51 do código de defesa do consumidor), quando isso não ocorre e o estabelecimento se responsabiliza pela comanda, o consumidor não tem acesso aos produtos adicionados, estando sujeito a um pagamento indevido e confiando na índole do responsável pelo atendimento. Ponderando sobre o questionamento: é possível desenvolver um aplicativo móvel capaz de simplificar o método de atendimento por comandas? A ferramenta proposta durante a elaboração deste trabalho tem como objetivo simplificar as tarefas já presentes no cotidiano dos comerciantes, interagindo também com seus consumidores a fim de simplificar a comunicação entre as partes.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.