ADAPTAÇÃO DE EDIFÍCIO RESIDENCIAL EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL (0 a 5 anos)
Resumo
O presente artigo sobre o tema Adaptação de edifício residencial em escola de educação infantil, objetivou-se em analisar os espaços físicos da escola de educação infantil, e como este âmbito escolar pode interferir de modo positivo ou negativo na vida das crianças durante o período de educação infantil, e que na maioria das vezes escolas da rede pública ao improvisarem prédios residências em escolas, acabam por deixar de lado, espaços físicos adequados, e tornando essas escolas não inclusivas.
A pesquisa possui natureza aplicada, qualitativa e descritiva, uma vez que os dados levantados servirão de base para soluções da problemática da cidade de Reduto-MG, problemática que é adaptação de edifício residencial em escola de educação infantil. Desta forma conclui-se, que a pesquisa se objetivou a explanar que a adaptação de residência em escola de educação infantil, para que seja algo positivo, deve ser algo elaborado e planejado por profissionais capacitados, como no caso da Escola Montessori de Belo Horizonte. Assim a adaptação de residência deve e criar um espaço com uma dimensão adequada, desta forma com o edifício bem localizado, não haverá os problemas que ocorrem em escolas improvisadas sem uma equipe profissional capacitada para tanto.