MARKETING DIGITAL NO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO: UMA FERRAMENTA QUE FAZ A DIFERENÇA
Autores
Thays de Lira Prado
UNIFACIG
Resumo
INTRODUÇÃO: O Marketing Digital é a opção tecnológica mais eficaz quando se trata em fidelizar futuros clientes, visto que hoje, com tamanha globalização é possível visualizar trabalhos executados pelo profissional, recomendações e até mesmo agendar consultas. Entretanto, os Cirurgiões Dentistas sentem dificuldades em adequar de acordo com o Conselho Federal de Odontologia, que junto ao Código de Ética possuem diversas normas para que qualquer postagem seja autêntica para cada plataforma. OBJETIVOS: O presente artigo propaga informações de como realizar publicações de acordo com o código de ética odontológica e como incrementar essa atividade, permitindo assim que o dentista ofereça serviços de qualidade através do marketing de relacionamento. METODOLOGIA: Esse artigo foi feito através de pesquisas relacionadas a um levantamento bibliográfico de artigos científicos. Para inclusão ao artigo, a pesquisa teve como foco, leitura em trabalhos acadêmicos: artigos que relatavam sobre a importância de o Cirurgião Dentista entender as questões pertinentes ao marketing digital no consultório odontológico: uma ferramenta que faz a diferença. A revisão foi realizada por meio de artigos em periódicos com levantamento de dados acerca do tema, utilizando os descritores na área de concentração em ciências da saúde: Odontologia, através de pesquisas realizadas disponíveis nas bases de dados online LILACS, BBO (Bibliografia Brasileira de Odontologia), Google Acadêmico, Medline/Pubmed, Scielo (Scientific Electronic Library Online) nos idiomas português e/ou inglês. CONCLUSÃO: A eficácia do Marketing Digital é notória quando utilizado de maneira correta, é uma ferramenta que faz muita diferença no mercado consumidor de ampla concorrência como da Odontologia.