A IMPORTÂNCIA DOS GESSOS ODONTOLÓGICOS NA ODONTOLOGIA: REVISÃO DE LITERATURA

Wener Pereira Figueiredo

Resumo


O gesso está presente na humanidade, em diversos aspectos desde a antiguidade, seja nos mais diversos projetos de construção civil e arquitetônicos, como também na medicina, na odontologia e etc. Na área específica da odontologia, o gesso é utilizado em restaurações odontológicas indiretas, fazendo a reabilitação do dente, ou na confecção de modelos para próteses dentárias.
Este trabalho tem por objetivo, analisar os diferentes tipos de gessos, para cada necessidade, suas aplicações, suas características físicas e químicas, a resistência dos gessos, os fatores que influenciam em sua qualidade e sua importância para o uso odontológico.
O estudo se deu a partir de uma pesquisa bibliográfica realizada em artigos, sites e em periódicos diversos cujos assuntos estão relacionados a utilização do gesso em odontologia.
Dessa forma todo o conhecimento apresentado nesse trabalho tem como fundamento demonstrar as propriedades dos gessos odontológicos, as indicações clínicas de cada tipo, bem como os recursos e vantagens que esse material oferece a odontologia


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.