MARKETING DIGITAL: IMPACTO DA MÍDIA DIGITAL PARA OS PEQUENOS EMPREENDIMENTOS DURANTE A PANDEMIA

Autores

  • Marcelly Fernandes Pereira UNIFACIG

Resumo

O trabalho em questão busca compreender o impacto do Marketing digital nas microempresas da região da Zona da Mata de Minas Gerais durante a pandemia da COVID-19. Foram pesquisadas de forma teórica as referências de como os autores compreendem o impacto e uso do e-commerce e mídias digitais no contato com o cliente e quais os benefícios para as empresas. Em continuidade à pesquisa, foi realizada uma entrevista qualitativa, semiestruturada e descritiva com sete pequenos empresários, delimitando a amostra após a saturação dos dados, com o intuito de entender suas conquistas e barreiras enfrentadas com a utilização do marketing digital na pandemia, além de questionar se pretendem continuar com o uso dessa fermenta após o período pandêmico. Após as entrevistas, foi identificada a confirmação da hipótese de que o marketing digital traria benefícios para os microempreendedores durante o período destacado. Para finalizar, foram apresentadas a análise e conclusão dos resultados da pesquisa, bem como os temas de continuação e outras análises futuras sobre o tema e seu estudo de forma mais profunda.

Downloads

Publicado

2021-12-24

Edição

Seção

Administração