Este artigo tem como objetivo entender como os professores da Educação Infantil nas escolas públicas lidam com as múltiplas linguagens, dentre elas a importância expressiva do desenho que pode manifestar indícios de bullying, racismo, pedofilia e trabalho infantil e maus tratos. Saber se os professores conhecem as potencialidades dos desenhos, como são aplicadas essas atividades em sala e se eles já passaram por essas situações conflitantes. Para o estudo, foi feito uma pesquisa com nove professores dos anos iniciais nas escolas públicas de São João do Manhuaçu, MG. Em seguida, a pesquisa foi colocada em dados gráficos e quadros com as respostas, contendo uma analise breve sobre cada uma das perguntas. Os resultados das pesquisas mostraram maiores preocupações em identificar esses tipos de situações já que eles tinham o entendimento necessário sobre o assunto e quanto ao como reagir nessas situações ouve uma discrepância já que ao passar por essas situações, a aluna já era do Ensino Fundamental II. E a reação gera de acordo com que os professores identificam no desenho do aluno.