MARKETING CONTÁBIL versus NÍVEL DE CONHECIMENTO DE TECNOLOGIAS DOS EMPRESÁRIOS DE CONTABILIDADE DA CIDADE DE MANHUAÇU

Autores

  • Igor Barbosa Medeiros UNIFACIG

Resumo

O trabalho aborda em sua introdução conceitos esclarecedores De marketing na área contábil e propõe um problema de qual a síntese do nível de conhecimento de marketing contábil utilizado, pelos empresários de contabilidade da Cidade de Manhuaçu, como instrumento integrante nos serviços prestados aos seus clientes? Como objetivo geral da pesquisa queremos investigar o conhecimento das vantagens competitivas usadas na política de marketing dos empresários de contabilidade no mercado. Tendo como objetivos específicos, sintetizar o nível de conhecimento dos Empresários da Contabilidade em relação as reais vantagens competitivas; sintetizar o nível de uso das redes sociais que os empresários usam para comunicar com o seu cliente, sintetizar quem é ou são os responsáveis pelo gerenciamento do marketing da empresa nas redes sociais; e verificar e verificar se a empresa aplica na prática o conceito do marketing contábil. O estudo se caracteriza como uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa e o questionário utilizado foi o Estruturado Não Disfarçado, deixando o respondente saber qual era o objetivo da pesquisa, no formato padronizado, usando questões fechadas. O questionário foi encaminhado ao empresário, tendo o início de sua aplicabilidade no início do dia, 01/11/2021 à 05/11/2021 e a amostra por conveniência não probabilística com 40 empresários. Foram obtidas 20 respostas, para a realização de análise de dados. Os resultados alcançados mostram que os empresários da região possuem conhecimento do marketing contábil.

Downloads

Publicado

2022-02-18

Edição

Seção

Ciências Contábeis