ENSINO HÍBRIDO E SUAS POSSIBILIDADES: UM ESTUDO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE UMA COMUNIDADE DISTRITAL DE MANHUAÇU-MG

Autores

  • Gabriel dos Santos Freitas

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar a percepção dos professores da rede pública de um distrito de Manhuaçu sobre o Ensino Híbrido e suas possiblidades de aplicação nas escolas em que lecionam, além de caracterizar essa abordagem de ensino e discutir sobre a importância da formação continuada. A pesquisa realizada é de caráter qualitativo, os participantes foram 30 professores da rede pública de um distrito de Manhuaçu, os dados foram coletados por meio de questionário impresso. Os resultados indicam que os professores apresentam uma percepção ainda superficial sobre o Ensino Híbrido, além de falta de recursos e um ambiente apropriado para o desenvolvimento dessa abordagem. Portanto, pode-se concluir que existem obstáculos a serem transpassados para que o desenvolvimento da cultura digital seja mais eficaz, nessa realidade, e que as possibilidades de aplicação do Ensino Híbrido não são claras para os docentes, sendo necessário investimentos e políticas de formação de professores

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Publicado

2023-04-16

Edição

Seção

Pedagogia