O DESIGNER METODOLÓGICO NA CONSTRUÇÃO ATIVA DO ENSINO-APRENDIZAGEM PÓS PANDEMIA

Autores

  • Jéssica Henriques Feliciano

Resumo

Este artigo atribui-se em texto com objetivo de compreender o fazer pedagógico
dos professores no período pós pandemia, fazendo um levantamento como está
sendo esse momento, qual a diferença notável do comportamento dos alunos nas
suas práticas dentro de sala, compreender a importância do acolhimento afetivo,
jogos, brincadeira como suporte. Trazendo contribuições principalmente na educação
infantil no desenvolvimento, foi realizado uso da abordagem qualitativa e quantitativa,
pesquisa realizada com 18 professores. Utilizamos as teorias Jean Piaget, Vygotsky
,Rcnei, entre outros. Conclui -se que momentos de acolhimento, jogos auxiliam e
garantem uma aprendizagem dando assistência aos professores, atendendo as
necessidades e diferentes linguagem dentro do espaço escolar, a importância das
formações continuadas e o preparo do professor para a formação do aluno

Downloads

Publicado

2023-04-16

Edição

Seção

Pedagogia