A INFLUÊNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NO AMBIENTE MERCADOLÓGICO ATUAL
ESTUDO DE CASO EM UMA FARMÁCIA
Resumo
O artigo tem como objetivo investigar a influência do marketing de relacionamento e sua função estratégica dentro das organizações. Para alcançar tal objetivo, realizou-se uma pesquisa estruturada constituída pelo método de análise
qualitativa com corte transversal direcionada ao sócio-proprietário de uma empresa atuante no ramo de comércio varejista de produtos farmacêuticos, localizada no município de Manhuaçu-MG. Os resultados obtidos por meio da análise das respostas do entrevistado aludem que, o marketing de relacionamento pode ser classificado como uma estratégia de negócio que contribui de forma significativa para a conquista e a fidelização de clientes. Porém, deve ser praticado em todos os níveis, uma vez que existem alguns pontos dessa interação que necessitam de aperfeiçoamento, para que assim, se possa criar um vínculo duradouro entre cliente e empresa. Os resultados demonstram que a farmácia emprega as práticas relacionadas ao tema abordado. Porém, o modo como são aplicadas, evidencia a necessidade de visão estratégica na empresa pesquisada.