PERFIL DO CONSUMIDOR E FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA DE DETERMINADA ACADEMIA NO MUNICÍPIO DE MANHUAÇU (MG)

Autores

  • Guilherme Henrique Barbosa de Laia FACIG

Resumo

Resultado de uma pesquisa aplicada em uma academia no Município de Manhuaçu (MG), esse artigo teve como objetivo conhecer o perfil e o comportamento dos usuários de serviços. A competitividade se faz presente neste segmento e as organizações precisam se diferenciar e prestar um atendimento condizente com o perfil e anseios dos clientes. Para o desenvolvimento do estudo, utilizou-se de uma pesquisa descritiva. Foi aplicado um questionário fechado a 60 clientes de um universo de 350. A pesquisa teve ainda caráter quantitativo na análise de seus resultados, utilizando de porcentagem simples. Percebeu-se que 70% dos usuários são do sexo masculino e, em sua maioria, solteiros, que têm renda entre 1 (um) e 2 (dois) salários mínimos. Em sua maioria, eles praticam a musculação como atividade e a maior parte dos que usam suplementos o fazem para ganhar massa muscular. Os usuários do serviço são influenciados pelo rol de amigos no momento da escolha da academia, pois a maioria tomou conhecimento da mesma pelos amigos. São ainda influenciados pelos instrutores na decisão do tipo de suplemento que será utilizado. De forma geral, considera-se que os clientes estão satisfeitos com a academia.

Downloads

Publicado

2018-07-12

Edição

Seção

Marketing