PERCEPÇÃO DE EMPRESÁRIOS E CONSUMIDORES QUANTO AO MARKETING VERDE E A PRÁTICA DA COMUNICAÇÃO ECOLÓGICA

Autores

  • Audileia Alves de Souza FACIG

Resumo

O presente artigo problematiza-se acerca da percepção de consumidores e empresários de Manhuaçu (MG) quanto ao marketing verde e seus efeitos, utilizando-se de pesquisa descritiva e explicativa, por meio da técnica de levantamento. No primeiro momento para buscar reposta para o problema de pesquisa foram aplicados 116 questionários aos empresários das organizações filiadas à Associação Comercial, Industrial de Agronegócio de Manhuaçu (ACIAM). No segundo momento procurou-se observar a percepção dos consumidores para tanto foram aplicados 100 questionários, escolhidos por acessibilidade ou conveniência. Os consumidores começam a se despertar para o tema sustentabilidade, mas ainda têm conhecimento limitado sobre o assunto, apresentam uma consciência para as questões ambientais, mas que não se concretizam no ato da compra. Por outro lado os empresários também já se mostram mais preocupado com tais questões, até mesmo pelo nicho de mercado que começa a se apresentar ávido pelo consumo dos produtos ecologicamente corretos e pela pressão por ações sustentáveis.

Downloads

Publicado

2018-07-12

Edição

Seção

Marketing