VARIAÇÃO DA PRECIFICAÇÃO DA CESTA BÁSICA SOBRE A ÓTICA DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO HOLÍSTICA DAS GERAÇÕES
Resumo
Este estudo busca elucidar se as percepções dos consumidores sobre a variação da cesta básica em sua realidade familiar se alteram conforme sua idade e quais são as variáveis que impactam tais percepções. Quanto à natureza da pesquisa, trata-se de método quali-quantitativo, com corte transversal e dados primários obtidos através da aplicação de questionário desenvolvido com perguntas baseadas, e adaptadas, nas pesquisas realizadas por Dantas (2021), Medeiros (2016) e Queiroz (2019). O questionário foi respondido por um grupo amostral de 186 respondentes. Na análise dos dados utilizou-se da estatística descritiva e de Testes de correlação de significância de Spearman. Com a análise, conclui-se que, apesar da idade não ser um fator significante quanto à percepção do consumidor sobre a variação de preços dos produtos da cesta básica para este grupo amostral, existem variáveis influenciadoras que impactam essa percepção.Referências
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