DESENVOLVIMENTO DO “JOGO EDUCAÇÃO AMBIENTAL” POR MEIO DO SCRATCH

Autores

  • Vinícius Toledo Advento
  • Ludmila Breder Furtado Campos
  • Ezequias Ferreira de Souza
  • Weverton John Chaves da Silva
  • Lidiane Hott de Fúcio Borges
  • Luciana Rocha Cardoso Centro Universitário UNIFACIG

Resumo

Este artigo apresenta um jogo baseado nos estudos da Educação Ambiental, tendo como base na conscientização através da gamificação utilizando o Scratch. A metodologia utilizada se classifica como bibliográfica descritiva com a criação do jogo no Scratch. O objetivo principal do trabalho é conscientização de uma forma diferente, interessante e divertida para os usuários que são de crianças e adolescentes. O jogo possui duas fases, onde na primeira fase o usuário precisa separar o lixo através do conhecimento em Reciclagem, e na segunda fase o usuário precisa evitar que os lixos caiam no rio.

Biografia do Autor

Luciana Rocha Cardoso, Centro Universitário UNIFACIG

Coordenadora do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACIG

Departamento de TI

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Publicado

2023-03-28

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra