ESTUDO DO PERFIL DE DEMANDA DOS CONSUMIDORES DE AUTOMÓVEIS DA CIDADE DE MANHUAÇU/MG.
Abstract
O desejo dos brasileiros em adquirir um veículo é cada vez maior, devido a benefícios como comodidade e facilidade de locomoção. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo conhecer o perfil dos consumidores de automóveis da cidade de Manhuaçu-MG. A metodologia utilizada para elaboração do trabalho foi descritiva, por levantamento e quantitativa. Para conhecer o perfil dos consumidores foram aplicados 100 questionários, por amostragem, sendo 45 para o sexo feminino e 55 para o masculino. O principal fator que influenciou a demanda e preferência dos consumidores de Manhuaçu, MG por automóveis foi o preço. A principal forma de pagamento citada pelos entrevistados foi uma entrada no ato da compra e a parte restante financiada. Verificou-se uma preferência por veículos seminovos. No geral, os entrevistados preferiram veículos da montadora Volkswagen. Dentre os carros populares, destacou-se o Gol. O conhecimento do perfil dos consumidores é importante para as empresas, pois assim podem atender melhor aos anseios dos mesmos e garantir, ao mesmo tempo, maiores lucros, pois farão vendas mais direcionadas.Downloads
Published
2019-11-20
Issue
Section
Ciências Sociais Aplicadas