ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NO ENSINO DE FÍSICA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS NO ESTUDO DOS MOVIMENTOS VERTICAIS

Autores

  • Humberto Vinício Altino Filho Centro Universitário UNIFACIG
  • Érika Dagnoni Ruggiero Dutra
  • Moisés Luiz Gomes Siqueira

Resumo

Objetivou-se com este estudo investigar a percepção dos alunos da 1ª Série do Ensino Médio de uma escola privada, da Zona da Mata de Minas Gerais, acerca da utilização do modelo de rotação por estações para a aprendizagem dos Movimentos Verticais, em física. Para isso, os alunos responderam a um questionário ao final da aplicação da metodologia. Os resultados apontam que a turma teve boa aceitação e conseguiu construir de forma adequada o aprendizado do conteúdo, baseado na colaboração, apesar de algumas estações necessitarem de ajuste no tempo de execução das tarefas

Biografia do Autor

Humberto Vinício Altino Filho, Centro Universitário UNIFACIG

Mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto. Licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG). Atua como professor de Matemática e Física no Colégio América (Sistema de Ensino - Objetivo).

Referências

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Publicado

2019-11-27

Edição

Seção

Ciências Humanas