OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CENÁRIO EDUCACIONAL DA PANDEMIA: (DES)ENCONTROS

Autores/as

  • Kamila Rodrigues Silva
  • Humberto Vinício Altino Filho Centro Universitário UNIFACIG

Resumen

Este estudo tem como objetivo analisar as percepções de professores e professoras que lecionam na etapa da Educação Infantil em relação ao desenvolvimento dos Campos de Experiência, durante o período da pandemia do COVID-19, em que se instaurou como alternativa ao ensino presencial, o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa foi realizada com docentes de um município da Zona da Mata Mineira e os dados foram coletados por meio de questionário. Os resultados indicam que, uma vez que os professores tem afinidade com recursos tecnológicos e conhecimento suficiente sobre os Campos de Experiência, o desenvolvimento deste não fora fortemente impactado pelo contexto do ERE. Observou-se que os Campos de Experiência mais relacionadas ao movimento de expressão de si e compreensão do outro foram os que apresentaram alguma defasagem.

Biografía del autor/a

Humberto Vinício Altino Filho, Centro Universitário UNIFACIG

Mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto. Licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG). Professor e Analista Educacional no Centro Universitário UNIFACIG.

Citas

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Publicado

2022-03-11

Número

Sección

Ciências Humanas