ENSINO REMOTO NA PANDEMIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO OLHAR DOS DISCENTES

Autores

  • Rita de Cassia Martins de Oliveira Ventura Centro Universitário UNIFACIG
  • Reginaldo Adriano de Souza Centro Universitário UNIFACIG
  • Lilian Beatriz Ferreira Longo Centro Universitário UNIFACIG
  • Márcio Rocha Damasceno Centro Universitário UNIFACIG
  • Thiara Guimarães Heleno de Oliveira Pôncio Centro Universitário UNIFACIG
  • Humberto Vinício Altino Filho Centro Universitário UNIFACIG
  • Natália Tomich de Paiva Miranda Centro Universitário UNIFACIG

Resumo

Que vivemos em uma sociedade digital todos sabem. Que nossos jovens, conhecidos como “nativos digitais” (PRENSKY, 2001), possuem uma relação próxima com a tecnologia também já sabemos. Segundo o autor, uma das características mais fortes dessa geração é o fato de terem nascido e crescido em um ambiente marcado pela constante revolução tecnológica e, dessa forma, lidam melhor com todo esse mundo digital. Na leitura de Veiga Neto et al. (2015, p. 295) essa geração é a mais conectada de toda história da humanidade e podem ser caracterizados em três palavras: velocidade, conexão e interatividade. Essas informações são confirmadas em nosso convívio diário com essa geração seja nas escolas, nas universidades, no trabalho e em nossos lares. Porém, essa característica foi colocada em ênfase ao nos deparar com a Pandemia do Covid 19 que fez com as habilidades digitais fossem requeridas de forma mais efetiva ou ainda, para muitos jovens, sair de um aspecto de relacionamento e diversão para se tornar ponto essencial para a continuidade da atividade educacional. 

Biografia do Autor

Rita de Cassia Martins de Oliveira Ventura, Centro Universitário UNIFACIG

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa - MG, Mestre em Administração (Organizações e Recursos Humanos) pela Universidade Federal de Minas Gerais - MG, Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais - MG

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Publicado

2021-06-21

Edição

Seção

Artigos