APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA: INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE OS ACADÊMICOS DA ADMINISTRAÇÃO E DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Authors

DOI:

https://doi.org/10.21576/pa.2020v18i4.1946

Keywords:

Aprendizagem Baseada em Problema, Aprendizagem Ativa, Interdisciplinaridade.

Abstract

Resumo

O objetivo desse artigo é relatar as experiências de aplicações de metodologias ativas de forma interdisciplinar entre acadêmicos da Administração e de Ciências Contábeis de uma instituição privada de ensino superior. A pesquisa caracteriza-se como descritiva com abordagem qualitativa realizada através de um estudo de caso. A metodologia de ensino utilizada foi Aprendizagem baseada em problema (PBL- Problem Based Learning). Os principais resultados indicam que a indisciplinaridade propicia o desenvolvimento de competências valorizadas no mercado de trabalho, como por exemplo, capacidade analítica, mediação de conflitos nos grupos, além da argumentação.

Author Biographies

Liege Pires do Rosário Lau, Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre

Professora do Curso de Administração

Liege Pires do Rosário Lau

 liegeprl@gmail.com

Sandra Belloli de Vargas, Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre

Professora do Curso de Ciências Contábeis

Departamento de Ciências Contábeis

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Published

2020-08-14

Issue

Section

Dossiê: Metodologias Ativas de Aprendizagem