A EXPERIÊNCIA COMO PRÁTICA FORMATIVA DE ESTUDANTES ATRAVÉS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.21576/pa.2020v18i3.1880Palabras clave:
experiência, extensão universitária, formação universitáriaResumen
Este trabalho teve como tema a experiência enquanto prática formativa de estudantes envolvidos em atividades de Extensão Universitária. O principal objetivo foi qualificar a dimensão da experiência construída por estudantes universitários, compreendendo como estas incidem em suas trajetórias e como as tratam na sua formação acadêmica. Apresentamos os resultados de um dos quatro grupos focais realizados e a metodologia utilizada enquanto instrumento de produção de informações sobre as experiências extensionistas, com destaque aos discursos construídos coletivamente pelos estudantes. Os resultados permitiram-nos qualificar as experiências dos universitários na perspectiva da historicidade das práticas de Extensão, compreendendo a existência de outras formas de tecer conhecimentos, nos quais a Extensão Universitária aparece como uma das possibilidades de abertura de espaços para o que anunciam os novos paradigmas.
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