EXPERIÊNCIAS DE GRADUANDOS NA MODALIDADE DE ENSINO ONLINE EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.21576/pa.2021v19i5.3262Palabras clave:
Discentes, Experiência, Isolamento socialResumen
Objetivo: Avaliar as experiências de estudantes de graduação na modalidade de ensino em formato online em tempos de isolamento social. Métodos: Trata-se de um estudo quantitativo, descritivo e de corte transversal, realizado em uma rede de ensino superior particular, em que a sede é situada em Salvador- Ba, tendo como participantes 146 discentes matriculados na instituição escolhidos por critérios de elegibilidade, através de um questionário online por meio da ferramenta Google Forms. O projeto foi aprovado pelo CEP FAINOR parecer nº 4.577.437 em 08/03/2021. Resultados: Evidenciou-se a prevalência das características: sexo feminino (85,60%), com idade entre 18 à 28 anos (76%), vinculado ao colegiado de enfermagem (63%) e a unidade de Vitória da Conquista (44,50%). Em relação a solução de problemas ocorridos no ambiente virtual, 33 (22,60%) dos participantes acharam muito ruim e 47 (32,20%) acharam ruim. Enquanto ao nível de dificuldade em manter a produtividade em comparação com o ensino presencial, 55 (37,70%) discentes relataram ser muito difícil e 37 (25,30%) relataram ser difícil. Conclusão: A maioria dos estudantes tiveram uma boa experiência em relação a forma de acesso e a didática nas aulas, tendo uma experiência positiva com os docentes e a forma de ensino, e houve um índice significativo de alunos que tiveram uma má experiência em relação as aulas na modalidade online, o qual, a maioria não conseguiu manter a mesma produtividade quando comparado ao ensino presencial, e a aprendizagem foi baixa, constatando-se que os discentes foram prejudicas com a manutenção das aulas em formato online, segundo as experiências.
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