ARQUITETURA DA MARCA
influência do merchandising visual
Resumo
indivíduo vem se tornando um consumidor mais exigente perante às inúmeras opções oferecidas pelo comércio, obrigando que as marcas busquem novas maneiras de atrair o cliente. Assim, surgem métodos de planejamento e implementação da marca, por meio da análise de características e do contexto em que está inserida, com a arquitetura comercial como meio de comunicação e linguagem juntamente com merchandising torna-se um poderoso recurso, pois o ambiente físico proporciona uma experiência imersiva capaz de conectar as pessoas sensorial e emocionalmente às qualidades e valores relacionados à marca. Com isso, diversas marcas procuram aplicar em sua arquitetura, não só na fachada, como também em interiores, como estratégia de vendas através da exploração das experiências sinestésicas. A junção da arquitetura comercial com o merchandising, focando no uso de técnicas aplicadas no projeto e que podem influenciar a decisão de compra de seu consumidor e promover a melhoria de uma marca. Como uma eficaz ferramenta de vender ideias, produtos e até mesmo um estilo de vida. Aborda fatores que contribuem para colocar uma empresa a frente de seus concorrentes por meio de impacto visual, espacial, sonoro e sensorial