ARQUITETURA DA MARCA

influência do merchandising visual

Autores/as

  • Thainna Keny Veiga da Silva

Resumen

indivíduo vem se tornando um consumidor mais exigente perante às inúmeras opções oferecidas pelo comércio, obrigando que as marcas busquem novas maneiras de atrair o cliente. Assim, surgem métodos de planejamento e implementação da marca, por meio da análise de características e do contexto em que está inserida, com a arquitetura comercial como meio de comunicação e linguagem juntamente com merchandising torna-se um poderoso recurso, pois o ambiente físico proporciona uma experiência imersiva capaz de conectar as pessoas sensorial e emocionalmente às qualidades e valores relacionados à marca. Com isso, diversas marcas procuram aplicar em sua arquitetura, não só na fachada, como também em interiores, como estratégia de vendas através da exploração das experiências sinestésicas. A junção da arquitetura comercial com o merchandising, focando no uso de técnicas aplicadas no projeto e que podem influenciar a decisão de compra de seu consumidor e promover a melhoria de uma marca. Como uma eficaz ferramenta de vender ideias, produtos e até mesmo um estilo de vida. Aborda fatores que contribuem para colocar uma empresa a frente de seus concorrentes por meio de impacto visual, espacial, sonoro e sensorial

Publicado

2024-08-13

Número

Sección

Arquitetura e Urbanismo