ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA FUNDAÇÃO HEMOMINAS - HEMONÚCLEO DE MANHUAÇU

ANÁLISE DE RESULTADOS NA CAPTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE DOADORES

Authors

  • Marina Aparecida de Freitas Vaz FACIG

Abstract

A doação de sangue é um ato solidário e de extrema importância para a sociedade, sendo que uma doação pode salvar até quatro vidas. Deste modo, o trabalho foi realizado na Fundação Hemominas - Hemonúcleo de Manhuaçu com a finalidade de pesquisar se as estratégias de marketing utilizadas pelo hemonúcleo estão sendo favoráveis para a manutenção e captação de novos doadores. Para chegar às respostas, foi necessário estudar, em primeiro lugar, alguns teóricos para, com isso, se criar um conceito sobre o assunto. Também foi efetuado um estudo por meio de amostras coletadas através de questionários aplicados para 128 doadores aptos. Com os dados analisados, foi possível verificar que, para o universo pesquisado, a Fundação Hemominas precisa melhorar suas estratégias de marketing, pois as mesmas não estão sendo bem sucedidas. A pesquisa mostrou os doadores não ficam bem informados sobre esse gesto solidário. No estudo realizado foi detectado que a maioria dos doadores são pessoas simples, de baixo poder aquisitivo, de escolaridade baixa, porém com muita boa vontade de ajudar a sociedade.

Published

2018-07-12

Issue

Section

Administração