PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ

BREVE ANÁLISE DO MARKETING TURÍSTICO

Authors

  • Everaldo Garcia Leite Júnior FACIG

Abstract

O presente trabalho teve por objetivo analisar o comportamento do consumidor (turista) em relação à tomada de decisão pelo Parque Nacional do Caparaó como destino de lazer. Foi necessário compreender os fatores que podem contribuir para a decisão pelo atrativo turístico. Realizou-se uma pesquisa descritiva, através da técnica de levantamento, sendo aplicados questionários que tinham como base o método quantitativo. Pôde-se concluir que o perfil dos consumidores em turismo como sendo: 54,7% do sexo masculino, 73% dos entrevistados estão solteiros, 34,9% destes possuem renda mensal inferior a dois salários mínimos e 48,1% possuem de 18 a 24 anos. O público mais atingindo em relação ao Parque Nacional do Caparaó é o jovem que está sempre realizando atividades com amigos, pois 41,5% dos entrevistados afirmam ter conhecido o Parque Nacional do Caparaó por meio de grupos de amigos. A procura pela natureza vem aumentando significativamente e no Parque eles encontram belos espetáculos no alvorecer e no pôr do sol.

Published

2018-07-12

Issue

Section

Marketing