A INFLUÊNCIA DO MARKETING SENSORIAL NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE UMA CHOCOLATERIA EM MANHUAÇU (MG)

Authors

  • Gisele Sebastiana da Silva FACIG

Abstract

As novas ferramentas de Marketing vêm como um mecanismo de ajuda no conhecimento e na avaliação do comportamento do consumidor. O novo marketing busca priorizar os consumidores e tratá-los como a parte mais importante do processo de compra dos produtos, com isso vem-se desenvolvendo novas ferramentas, como o marketing sensorial que utiliza dos cinco sentidos humanos: visão, audição, tato, paladar e olfato. O objetivo deste trabalho foi verificar quais ferramentas do marketing sensorial são trabalhadas pela chocolateria e se os consumidores são influenciados pelas mesmas. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo, sendo aplicado questionário para 68 consumidores da empresa objeto de estudo. Verificou-se que o marketing sensorial é trabalhado na loja. Os cinco sentidos são considerados e que os consumidores reconhecem esse trabalho e que ainda existe a possibilidade de um maior consumo advindo desta estratégia.

Published

2018-07-12

Issue

Section

Marketing