INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICO E PRIVADO

UMA ANÁLISE SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS BASEADO NO MIX DE MARKETING DE SERVIÇO

Autores/as

  • Mayra Gomes Cerqueira FACIG

Resumen

A demanda por Instituições de Ensino Superior no Brasil teve um aumento significativo, elevando a abertura de novas Instituições de Ensino Superior Privado e consequentemente a competitividade no setor. Assim, o estudo busca analisar a percepção dos alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas em relação às marcas de faculdade privadas de Manhuaçu e região em relação às faculdades públicas, pois, para as organizações conquistarem o mercado é necessário conhecer ferramentas de gestão que facilitam a conquista desses potenciais clientes. Para alcançar tal análise, foi utilizado o método quantitativo e descritivo aliado a técnica de levantamento, o qual foi aplicado aos alunos do terceiro ano do ensino médio público e privado de Manhuaçu. Após a análise dos resultados, o estudo constata que o Ensino Superior Público é a melhor opção na visão dos alunos; e os fatores que estimulam a percepção dos alunos sobre a marca das Instituições de Ensino Superior Privado não possuem um diferencial, sugerindo a necessidade de essas promoverem ações que as diferencie no mercado, para que assim, possam atrair alunos e fortalecerem a marca.

Publicado

2018-07-12

Número

Sección

Administração